Como eliminar estrias antigas

As receitas para eliminar estrias antigas devem ser usadas com a frequência indicada, ou não haverá resultados. Outro fator importante, é que beber refrigerantes carbonatados, como Coca-Cola, por exemplo, não só piora esse tipo de marca na pele, como torna o tratamento praticamente inviável. Se quer estar sem estrias, há que manter a pele hidratada, ou seja, beber muita água. As marcas já antigas são as mais difíceis de eliminar, portanto, é necessário ter empenho real para conseguir uma pele saudável. Há que evitar, também, o efeito sanfona. Emagrecer e engordar de forma seguida é um grande inimigo da pele, e um dos grandes responsáveis pelo surgimento de estrias.

Evite tomar banho na água quente. Aquecida, a água estica ainda mais a pele, piorando as estrias. Após o banho, todos os dias, esteja com a seguinte receita pronta para ser aplicada: 5 gotas de óleo essencial de camomila, 7 gotas de óleo essencial de lavanda e 30 miligramas de azeite de oliva, ou de óleo de coco extra virgem. Massageie cada área a ser tratada por 5 minutos. Essa mistura pode ser substituída por um mix de azeite de oliva, óleo de rícino, vitamina E e óleo de amêndoas. Acrescente partes iguais, de acordo com a extensão a ser tratada. Se for para os seios, por exemplo, use meia colher de sopa de cada um.
Antes de dormir, no mínimo 3 vezes por semana, aplique uma pasta de ervas. Separe 1 mão cheia de folhas de hortelã, 1 mão cheia de flores de lavanda, e coloque num pedaço de pano onde possa golpeá-las até que se transformem numa pasta. Acrescente o suco de meio limão espremido na hora, misture e coloque sobre as estrias. Cubra com papel filme, e por cima, coloque uma compressa quente. Estas é uma das receitas mais eficazes. Quanto maior a frequência de aplicação, mais rápido o resultado. Retire as ervas, e só enxágue na manhã seguinte. Lembre-se que terá que limitar a exposição ao sol, ou maximizar a proteção para não manchar a pele devido ao tratamento com limão.


Nos dias em que não usar a receita acima, massageie a pele, todas as noites, com óleo essencial de romã, e para a hidratação diária, adquira um creme de Vitamina K.

Todos os dias, coma 1 tomate, aquecido no forno por 5 minutos, e todas as manhãs beba 1 suco de laranja com cenoura, sem açúcar. Em alternativa, bata no liquidificador 1 colher de sopa do gel de Aloe Vera, 1 cápsula de Vitamina E e 1 copo de água.
Esfolie a pele pelo menos 1 vez por semana enquanto faz o tratamento, de preferência, durante o banho.

Fonte: http://www.outramedicina.com/1093/eliminar-estrias-antigas
#saúde
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

OUTROS BLOGS

O QUE VOCÊ PROCURA?


POPULARES