Você tem problemas para dormir? O leite pode resolver o seu problema.


Uma pesquisa feita na Coreia do Sul e publicada no Journal of Medicinal Food indica que leite ordenhado durante a noite é eficaz no tratamento de ansiedade e insônia

Os resultados compararam a reação de ratos ao consumirem o líquido coletado em dois períodos: diurno e noturno. Os roedores que ingeriram o segundo tipo de leite tiveram um menor índice de atividade corporal, equilíbrio e coordenação motora, além de terem mais tempo de sono.

Segundo os pesquisadores, a bebida é rica em triptofano, um composto causador de sonolência, e melatonina, hormônio responsável pela regulação dos ciclos de sono-vigília. As análises mostraram que, em comparação com o leite ordenhado durante o dia, o leite noturno possuía dez vezes mais melatonina e quase 25% mais triptofano.

Encefalogramas, exames capazes de diagnosticar distúrbios do sono, feitos com os pobres ratinhos revelaram que os bebedores de leite noturno não tiveram suas atividades cerebrais alteradas e as apresentavam em intensidade igual a dos ratos do grupo de controle.

Benefícios

O leite é rico em proteína e a caseína presente no soro do leite contém 9 aminoácidos essenciais para o desenvolvimento humano. Além disso, é rico em cálcio – cada xícara contém 300 mg -, vitamina A – 1 xícara tem cerca de 250 UI -, fósforo, potássio e hidratos de carbono.

O cálcio presente no leite é essencial para a formação e manutenção da saúde dos ossos e, além disso, é rico em proteínas, carboidratos, vitamina B12 e potássio.

#saúde#

Fontes: http://beneficiosnaturais.com.br
http://mundoestranho.abril.com.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

OUTROS BLOGS

O QUE VOCÊ PROCURA?


POPULARES